Meus Links

Ecologia: um mandamento?


Lendo mais uma vez Gênesis, esse versículo me chamou a atenção:
E tomou o Senhor Deus o homem, e o pôs no jardim do Éden para o lavrar e o guardar.
Gênesis 2:15
Deus criou tudo: o astros, a Terra, água, plantas, animais, o ser humano conforme Sua imagem e semelhança. Vendo que tudo o Ele que havia criado era bom, posteriormente deu autoridade ao homem sobre o que existia a sua volta.
Então, ao longo da história, a humanidade foi descobrindo e explorando os recursos naturais para se desenvolver, como a domesticação de animais, agricultura, manufatura de tecidos, exploração de metais etc, e gradualmente se afastando do ambiente natural e se acostumado com o ambiente adaptado, e assim cada vez menos, numa consideração generalizada, foi se importando com o as transformações que essas atividades trariam a natureza e o impacto na manutenção da vida em nosso planeta.

Baia de Guanabara: como seria 100% natural (Imagem: Agência Iluminata)
Baia de Guanabara em 2014 (Imagem: Fernando Maia/UOL)
Quando penso na autoridade que Deus deu a humanidade, percebo que muitos têm a atitude de "sou o topo da cadeia alimentar, tudo o que existe está a meu serviço e devo explorar", mas ao ler este versículo, percebo que a missão é de zelar da criação de Deus ao invés de explorá-las apenas para benefício próprio sem pensar nas consequências para as demais formas de vida.
Se tudo o que Deus criou é bom, por que destruir?

Nenhum comentário:

Postar um comentário