Meus Links

Minha introdução aos super-heróis


Com o advento da cultura pop/geek, parece que já somos inseridos no mundo de super-heróis desde sempre. A cada dia um grande volume de conteúdo relacionado a eles nos cerca, não apenas nos quadrinhos vendidos em bancas de jornais e nos brinquedos nas lojas, mas na TV, nos games, no cinema e nas redes sociais. E eu me assumo como apreciadora de tudo isso!  😄
Então resolvi buscar na memória como comecei a consumir super-heróis pra ter alguma coisa diferente pra escrever neste blog e me dei conta foi na infância, através dos desenhos animados na TV. Eu SEMPRE gostei de animações e até hoje assisto!
E a minha listinha de cartoons é esta:

  1. Batman: a série animada: 

    Minha lembrança mais remota é da minha mãe assistindo nas manhãs de sábado (ou domingo, não sei) na Rede Record. Eu era bem novinha, devia ter uns 5 anos, não lembro dos episódios mas lembro que minha mãe dizia que gostava do Batman e que eu assistia com ela (na verdade acho que ela gostava era do clima noir do desenho do que do Batman em si)!
    Parece que as aventuras de super-heróis acabam sendo passadas de geração a geração!
     
  2. As Meninas Superpoderosas

    Até hoje me lembro da 1ª vez que assisti a este desenho: minha mãe, que trabalha como maquiadora em domicílio, me levou com ela para a casa de uma cliente. Eu tinha 6 anos de idade e a cliente tinha TV a cabo e deixou no Cartoon Network pra mim. Então passou um desenho de 3 irmãs fofinhas com superpoderes, que salvavam o dia e no final daquele episódio montaram uma banda! PRONTO, foi o suficiente pra eu me apaixonar por elas!


    Mas gostei TANTO, que fiz um desenho de memória.
    Eu com meu desenho.
     Eu gostei TANTO, que minha mãe me levava na casa de uma tia dela, que tinha TV a cabo, pra eu assistir Superpoderosas. Só que essa tia morava em outro bairro, a gente tinha que pegar ônibus pra ir e voltar pra casa.
    Eu gostava TANTO que, quando comecei a estudar de manhã, minha mãe gravava os episódios que começaram a passar no Bom Dia & Companhia (SBT).
    Mãe faz cada coisa por nós!❣
  3. Liga da Justiça

    Comecei a assistir no SBT (obrigada, Silvio Santos!) e AMEI: os episódios eram legais, tinha heróis famosos como Superman e Batman interagindo, tinha heroínas mulheres como a Mulher Maravilha e Mulher Gavião (que eu não conhecia), outros heróis que passei a conhecer e as vozes dos dubladores brasileiros que são perfeitas!


    Como se não bastasse, ainda que fiquei encantada com o estilo/traçado de Bruce Timm, animador responsável pela Liga e também por, até então, últimas séries do Superman e do Batman.
    Por causa disso, eu já com meus 12 anos, passei a buscar na internet mais informações sobre ele e sobre o desenho, mas tudo que encontrava em português sobre a série eram sinopses, até que encontrei o site Omelete! 💖 Lá o desenho era tratado como um produto de entretenimento, com notícias relevantes da produção, datas de exibição etc.
  4.  Liga da Justiça Sem Limites

    Seu eu já era fã de Liga da Justiça com 7 heróis, agora com diversos heróis da Dc Comics por episódio meu "amor" não teve limites! 😍 (que trocadilho ridículo)

Claro que tinham outros desenhos de super-heróis em exibição naquele tempo, como X-men: Evolution, Jovens Titãs e até mesmo SuperAmigos, mas não foram tão marcantes pra mim quanto as que listei acima.
E por hoje é só! 😘

Nenhum comentário:

Postar um comentário