Meus Links

4 atitudes que impedem os planos de Deus de se cumprirem em nossas vidas

Em primeiro lugar, não acredito que levei mais de 2 anos para postar algo! Mas é culpa minha, tanto é que esta postagem eu deixei no rascunho a 1 mês porque queria melhorar o texto, procrastinei e então surgiram atividades que precisavam da minha dedicação mais que o blog.
Então para acabar com a enrolação, segue o post do jeito que eu o deixei:

Palava que o bispo João Leite ministrou em 18/03/2015, na Catedral de Del Castilho, citando exemplos na bíblia de 4 atitudes que impedem Deus de cumprir Seus planos em nossas vidas.

(Não foi exatamente assim que ele pregou, mas escrevi aqui de acordo com o que eu me lembro! rsrs)

1 - Moisés, em Êxodo 3:10-12
Moisés foi criado como um príncipe egípcio, sabia como se fazia para chegar ao faraó, a autoridade que ele tinha e as consequências de quem o desagradava e por isso ficou com MEDO de ir falar com ele que libertaria o povo. Por muito pouco quase que Moisés não deixou Deus usá-lo como libertador!

2 - Gideão, em Juízes 6:14-16
Gideão era revoltado com a invasão dos midianitas que arrasavam Israel, até malhava o trigo no lagar para os invasores não roubarem. Mas quando Deus falou que ele livraria Israel dos inimigos, olhou para si e não se achou capaz, por um certo COMPLEXO DE INFERIORIDADE por ser o menor da família mais pobre de Manassés.

3 - Elias, em 1 Reis 19:9-10
Elias havia envergonhado os projetas de Baal e ordenou a morte deles, por isso Jezabel o ameaçou de morte, iniciando uma perseguição a todos os profetas do Senhor.
Mesmo realizando grandes coisas e sabendo do poder de Deus, Elias ficou com medo e fugiu, achando que a situação dele era a pior possível, teve PENA DE SI MESMO, pois ele havia feito tudo que o Senhor mandara e ainda assim sua vida corria perigo.

4 - Jeremias, em Jeremias 1:4-8
Jeremias era jovem quando Deus o proclamou profeta. De acordo com os padrões da sociedade daquele tempo, um profeta "ideal" seria um homem com uma certa idade, pois as pessoas davam mais importância para os mais velhos, mais vividos e experientes e ignoravam as crianças e jovens. Jeremias naquele momento estava se importando com a DISCRIMINAÇÃO que sofreria.

Deus não escolhe os capacitados, Ele capacita os escolhidos!
"Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes;" 1 Coríntios 1:27
Ele trabalha em parceria com o homem, não o força a nada, mas basta cada um deixar Deus cumprir a Sua vontade em nossas vidas e não temer, pois Ele é conosco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário