Meus Links

Jesus não pregou o preconceito

Nesses dias eu estava lendo o blog da Suuh e essa postagem me chamou a atenção, pois, para mim, serve de alerta aos cristãos e também como um divisor entre aqueles que têm o Espírito Santo e os religiosos por um fator: amor às almas!

Segue o texto:

01 de março de 2011

Jesus não pregou o preconceito

Durante esta semana, ouvindo uma sequência de músicas (o novo cd completo de Jesus Culture, só se você quiser saber) me chamou a atenção como Jesus mostrou o seu amor por nós. Mas, por que tanto amor? Por que Deus nos criou sabendo o que aconteceria? Eu acredito que quando Deus nos criou, ele saberia que nós iríamos falhar, e que ele sofreria entregando seu filho inocente nas nossas mãos, para salvar os nossos pecados. É tão impossível entender este amor. Mas o fato é que é um amor incondicional, e Ele simplismente nos amou porque Ele quis. Foi só isso! O que nós temos que fazer é aceitar este amor, mas sendo humildes, e não aceitar porque achamos que nós merecemos. Nós não merecemos nada, Deus nos ama porque Ele é bom.E nos disse para amarmor também. Mas, será que amamos?
Veja bem, nós como cristãos não aceitamos certas coisas. Mas faço um desafio à você, eu mesma pratiquei este desafio. Imagine-se sentado na sua igreja, no lugar de costume, e na porta, você avista um rapaz alto, e aparentemente gay. Qual a sua reação?
Você não precisa mentir. Eu sei como seria difícil pra mim tratar alguém assim, e é justamente porque não estou acostumada a lidar com este tipo de coisa. Acontece, que talvez, em algumas igrejas, começaria um murmurinho irritante, que provavelmente esta pessoa não iria gostar. E o que acontece? É este o motio de termos igrejas gays no mundo. Eu não estou defendendo o homossexualismo, eu estou defendendo o que Cristo defendeu. Tratarmos todos com respeito. Jesus disse para irmos até Ele como estamos, e que ele nos mudaria. Não devemos parar de fumar, nos concertarmos antes de ir até Ele, é Ele quem vai nos ajudar neste caminho. Mas você sabe como é difícil quando você quer pedir ajuda e as pessoas criticam você?
Quando as pessoas estavam prestes a apredrejar a prostituta, Jesus deu uma "curta" lição naquelas pessoas. E o que Ele falou depois para ela? "Vá e não peque mais". Foi isso o que ele falou. Ele não condenou ela, Ele a perdoou, e disse para que ela não pecasse mais. Então porque nós, meros seres humanos devemos criticar, julgar, e até mesmo "apedrejar" os gays? Não deveríamos fazer como Jesus? Mostrar o caminho certo e ajudar?
A minha definição para a igreja gay é a mesma para quem se mata. Quem se mata não quer tirar a vida, quer apenas acabar com seus problemas. O homossexual que vai à uma igreja gay, é o mesmo. Talvez tenha se sentido mal numa igreja comum e foi procurar uma maneira de conhecer à Deus, àquele quem tanto se ouve falar.
Eu não sou contra o homossexual, sou contra o homossexualismo. Eu sei o quanto é difícil falar neste tipod e assunto hoje em dia, mas eu sei o que é necessário se falar. Nós não devemos discriminar, nós devemos abraçar e amar, e mostrar o caminho certo. E não devemos nunca aceitar o pecado, mesmo que ele esteja na moda.

Blog: Pensamentos de Uma Garota Cristã


Complemento aqui com a música do Luiz Arcanjo, Viver o Amor:



Fiquem com Deus!!

Um comentário:

  1. Celle, hoje eu vi uma imagem que a Discovery montou sobre a "verdadeira" face de Jesus. Eu já sabia que Jesus deveria ter uma leve cara dos terroristas na atualidade, pois todos que nascem naquela região são parecidos, mas a montagem que eu vi me assustou. Minha primeira reação foi negar. "Não ele é muito feio para ser Jesus." e depois eu pensei... e se eu vivesse naquela epoca e um homem com as mesmas feições da montagem viesse querer me curar?! E se esse mesmo homem me dissesse que era filho de Deus?! Eu certamente iria julga-lo. Foi então que olhei novamente para a imagem e tentei olhar com os olhos do coração. Ai me deu vontade de chorar, pois eu sei que aquela montagem não era a real, mas eu perdi o preconceito que Jesus tinha que ser como eu achava que era. É mais ou menos isso que está no seu post, é ver com os olhos do coração sempre. :) http://www.mundo-de-lih.zip.net

    ResponderExcluir